sexta-feira, junho 02, 2006

A Oportunidade

O meu M. tem oito anos. Não tem olhos de mel - como cantava Ana Faria- mas tem olhos de azeitoninhas pretas. Todos os dias luta valentenete com possíveis ladrões; outros dias é o super-homem que salva qualquer um que se encontre em apertos; às vezes vai até África lutar com um qualquer leão que passe na sua frente...
Com toda esta energia é bastante difícil manter o M. enfiado num apartamento.
Por detrás da nossa casa existe um espaço grande, calcetado e com árvores. À tarde, depois da escola, ali se juntam várias crianças para andarem de bicicleta, jogarem à bola, correrem... E o M. também vai para lá.
Há dias estava eu de vigia à brincadeira qundo vi o G. a atirar pedras. Alguém o chamou à atenção e ele respondeu:
-Eles estão a gozar com nós e eu atiro pedras...
A senhora continuou a dizer que não fizesse isso quando o G. terminou a conversa com:
- Cala-te sua p.
Fiquei chocada com o palavreado e disse-lhe:
- Olha G., foste muito mal educado para com a senhora. Por isso o M. vem para casa porque eu não o quero a brincar com meninos mal educados.
Quando o meu M. entrou disse-me:
- Eu devia ficar lá. Assim eu dava-lhe a oportunidade de não dizer asneiras e ser mais bem educado.

5 Comments:

Blogger Mamaíta said...

Aí está uma explicacao que só consegue sair da boca de uma crianca, e ainda por cima quando menos estamos à espera...
Beijinhos

07:49  
Anonymous Anónimo said...

É lindo o teu M. Os filhos, os netos são o que de melhor há no mundo.

18:36  
Anonymous Anónimo said...

Não é só teu, também é meu!
A quem será que ele sai?

12:55  
Anonymous Anónimo said...

É o mundo tão certo das crianças. Tão simples que nos deixa desarmadas.O outro quando viu a Lua em quarto minguante disse: Oh, pá, que chatice! O céu comeu a Lua!

15:28  
Blogger Cigana do Mar said...

Pois é o M. é realmente lindo, educado, meigo..... Quem sai aos seus não degenera!!!

Kiss

14:56  

Enviar um comentário

<< Home