quarta-feira, maio 31, 2006

irmãs

Continuo a ler o livro "O tempo dos espelhos". Leio muito devagar porque as palavras escritas, às vezes, parecem fugir da página; porque a tinta das letras é muito clara; sou uma pessoa muito ocupada e, portanto, só posso ler quando há bastante luminosidade.
Ora estava eu a ler um parágrafo do dito livro que passo a transcrever "vá, dê um beijo ao mano. Não discutam por causa dos brinquedos, partilhem-nos como amiguinhos que são":
Este período fez-me recuar uns bons anos atrás e visionar uma casa com três pequenitas, irmãs, com pouca diferença de idades. Eram amigas mas tão diferentes! Tinham gostos, ideias, sonhos completamente opostos. De vez em quando discutiam guerreavam. E lá vinha a mãe separá-las, apaziguá-las. Umas vezes conseguia outras era didícil acalmá-las. Então aparecia o pai que tentava ajuizar a zanga , ver quem tinha razão e no fim ditava a sentença:

Elas são mais que inimigas. são irmãs!
Bons sonhos!

6 Comments:

Blogger Elora said...

Eu lembro-me dessas irmãs! Tenho uma vaga impressão que a mais velha tinha sempre razão!

22:15  
Blogger Mamaíta said...

Eu também conheci situacoes dessas, pois o facto de eu crescer com duas irmas mais velhas também dava muitas brigas e confusoes, mas nao conseguiamos estar muito tempo zangadas ou longe umas das outras. E acima de tudo nao sei o que teria sido a minha infância sem elas. Acho que todas essas brigas e zangas fazem parte de um crescimento saudável de uma qualquer crianca...

08:15  
Anonymous Anónimo said...

Nem pensar, a do meio é que tinha sempre razão:)
Afinal ele sabia mesmo tudo... mais do que amigas, mais do que enimigas somos irmãs.É com a familia que nós podemos explodir e dizer as maiores barbaridades,pq as irmãs gostam sempre de nós e acabam por nos perdoar.
Por muito que discutamos e descordemos,sabemos que nas situações difíceis podemos contar com elas.Obrigado manas e mamã.

17:57  
Blogger Elora said...

Eu até concordava contigo, ó anónima, mas cheira-me que és a do meio e, por isso, não tens razão! :P

19:14  
Anonymous Anónimo said...

Adorei o :P. Força manas do meio! Estou a brincar! È impossível viver sem as manas. Estão sempre lá. Não mentem, não invejam, não duvidam!
È a melhor coisa do mundo depois dos filhos.

09:59  
Blogger Cigana do Mar said...

Lamento elora e anonima, mas a mana mais nova é que tem sempre razão. E não adianta discordarem, pois isto já é um dado adquirido.
Sorry

Kiss

15:03  

Enviar um comentário

<< Home