terça-feira, maio 30, 2006

Os blogs

Sou estagiária nesta arte de "blogar". Mais ainda neste mundo interplanetário computuorizado mas, com mais erro menos erro, mais tentativa menos tentativa, cá vou rumando por esses sites fora.
Foi baseada no grande ideal "tentativa e erro" que iniciei a minha leitura (leia-se cusquice) nos blogs mais próximos do meu restrito mundo.
E qual é esse mundo?
O mundo da minha aldeia habitacional ( a minha aldeia natal é outra). Encontrei coisas muito engraçadas.:
Uns têm temas cuja sequência não percebo (devo ter algumas dificuldades de interpretação.)
Outros são muito agradáveis mas, apenas transcrevem notícias, extractos de textos.
E ainda outros não dão oportunidade de resposta sem primeiro analisarem a mesma.
Isto é deveras interessante e leva-me a pensar que os "blogers"ou querem corrigir, previamente, os erros gramaticais e sintácticos ou, querem censurar as respostas e só deixarem publicar as que estão de acordo com as sua opiniões.
Portanto, sou capaz de me sentir um pouco intimidada a escrever e a transmitir as minhas ideias porque não sou boa escrivã nem tenho desenvoltura intelectual para grandes pensamentos
Será que devo continuar neste mundo de blogs?

10 Comments:

Blogger Elora said...

É favor levantar a auto-estima. Mas que história é esta de não seres boa escrivã? Já pensaste na quantidade de gente que, sem ti, não saberia escrever?

13:39  
Blogger Atena said...

Ensinar a escrever pode ser ensinar as fazer as letras. Saber escrever é uma arte bem diferente

19:06  
Anonymous Anónimo said...

Olha que por aquilo que aqui tenho lido, acho que és uma grande escritora. Também gostei de te ler num dos blogs da Terra (e passaste no lápis azul). Força

22:44  
Anonymous Anónimo said...

um bj e as rápidas melhoras da tua menina

22:46  
Blogger Mamaíta said...

Claro que vale sempre a pena continuar, nem que seja para podermos despejar a alma e as nossas tristezas e preocupacoes.
Beijinhos e votos de continuacao de uma leitora assídua.

08:30  
Blogger Ana said...

É claro que deves continuar, gosto muito do teu blog, até acho que tens uma certa apetência nata para as letras (serão ossos do oficío?)

11:32  
Anonymous Anónimo said...

A moderação de comentários, surge quando o "nível" baixa. Isto é, quando começa a haver ofenças graves, mentiras e mesmo palavrões.
Quem gosta disso no seu blog?
Força, deve continuar. É bom comunicar, é bom exteriorizar.

21:41  
Anonymous Anónimo said...

Corrijo: "ofensas".

23:24  
Blogger Joao Augusto Aldeia said...

Atena:
Também me parece que escreve muito bem e que exprime adequadamente o que pensa.

O tipo de erros que mais existe na blogosfera são o que se poderia designar como "erros tipográficos". Uma passagem prévia de cada texto pelo corrector do Word, embora não seja infalível a 100%, permite evitar a maior parte desses erros.

Uma coisa diferente é o debate de ideias. As pessoas podem ter ideias diferentes sobre o mesmo assunto, e quando isso gera debate, não significa que se queira censurar (impedir) as ideias dos outros. Com o debate todos aprendemos.

Por outro lado, a escrita em geral (e também na blogosfera) assemelha-se aquela metáfora de que "os caminhos se fazem ao caminhar". Aprende-se a escrever escrevendo.

No caso do seu blogue, a mim parece-me que a sequência de entradas e o respectivo conteúdo, tamanho, exposição, possuem grande qualidade - e isso só acontece numa ínfima parcela da blogosfera. Por isso reforço a ideia do primeiro comentário: é favor levantar a auto-estima.

12:47  
Blogger Cigana do Mar said...

Isto serve para desabafarmos, trocarmos ideias, aprendermos.... E garanto-te que ao lermos o teu blog estamos sempre a aprender. Não deixes de escrever.

Kiss

15:12  

Enviar um comentário

<< Home