sexta-feira, maio 19, 2006

Momentos de leitura

Já disse aqui que estou a ler o livro de Júlio Machado Vaz "O tempo dos espelhos".Também disse que me é um pouco difícil seguir a sua linha de pensamento; às vezes acho as suas ideias um pouco confusas e "machuchadas" ( machucha é um termo pescatório que se diz quando as linhas de pesca estão todas embaraçadas).
O que eu quero aqui dizer ( ao Prof. J.M.Vaz, se ele se dignar passar os olhos por aqui) é que admiro o seu bisavô Bernardino Machado. Foi pedagogo, político, idealista, republicano... Mas admiro bastante a sua bisavó Elzira. A pobre senhora teve 17 filhos. Foram 17 partos sem epidural. Foram 17 vezes que a senhora aturou crianças a chorar noites seguidas. Foram 17 vezes que mudou fraldas que não eram descartáveis. Foram 17 vezes que as crianças choravam no quarto do outro lado da casa e sem inter- comunicadores, sem biberãos de plástico, sem gel para os dentinhos etc, etc...
Na realidade foi uma grande senhora, valente, corajosa e decidida.
Os meus parabéns por ter tido essa bisavó.
Bons sonhos!

1 Comments:

Blogger Elora said...

E sem se preocupar com verbas. há quem nem sequer consiga chegar às 3 vezes.

20:58  

Enviar um comentário

<< Home