sexta-feira, maio 26, 2006

A água

Todos os dias há correio. Nunca aparece uma carta duma amiga que já não vemos há muito tempo - Nunca aparece um bilhete postal com um ramo de flores com muitos brilhantes (lembram-se desses?). Mas aparecem muitas cartas bem timbradas com logotipos elucidativos :
Câmara Municipal
EDP
Telefones
Seguros
Tudo contas para pagar. É só pagar, pagar e o dinheiro, que não é fêmea, a desaparecer. Fazem-se contas de somar, depois de diminuir e o dinheiro continua a desaparecer.
Pois eu recebi uma dessas simpáticas cartas da Câmara Municipal, mais precisamente dos serviços municipalizados- secção de águas.
Tinha a água para pagar. Peguei no recibo, olhei e vi: 29,51 euros. Tanta água? -pensei eu.
Realmente somos muito asseados, tomamos banho todos os dias, somos 3 pessoas, é melhor espaçar os banhos - disse eu para mim.

Tornei a olhar para o recibo . Foi então que decifrei alguma coisa : água propriamente tinha 11,51 euros, os outros 18 euros são os impostos que a Câmara adiciona à referida quantia de água.
Pasmei. Olhei. Era verdade, eu estava a ler bem. Isto, cá para mim, é digno de notícia de jornal.
Nas vossas zonas também é assim?
Bons sonhos!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aqui em Sesimbra é assim.
Note que em Junho irá pagar ainda mais, com a "taxa de conservação de esgotos".
Esta taxa é calculada em função do valor que as finanças atribuem à sua, às nossas casas.
Aqui em Sesimbra é assim.
Restam-nos o consolo de poder-mos passear pelos belos parques e jardins do Município para esquecermos as agruras da vida

12:07  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo blog.Mais um para consultar e conversar. Força.

16:17  

Enviar um comentário

<< Home