sexta-feira, junho 16, 2006

Fui passear

Saí da aldeia e fui Portugal fora. Gosto muito de passear com bom tempo ma, sem calor. ´Vai daí falei com o S. Pedro, expliquei-lhe a estratégia e pedi-lhe compreensão própria do chefe dos santos.
Fui até ao planalto mirandês. Fiquei agradávelmente surpreendida com o que pude observar. Por onde passei os campos estavam bem aproveitados: muitos olivais - com oliveiras pequenas -,, muitos castanheiros - nesta época estão em flor - bastantes cerejeiras e amendoeiras. E eram campos difíceis de serem trabalhados: tinham muita rocha, tinham muita inclinação mas, estavam tratados.
Por duas noites pernoitámos na estalagem Senhora das Neves, em Alfândega da´Fé na serra de Bornes.
Na última noite até tivemos direito a fogo de artíficio; a trovoada era tanta que os relâmpagos iluminavam todo o céu e toda a serra.
A última visita foi a Viseu. Então, deixei lá a minha marca pessoal e intransmisivel: caí no meio da rua e aleijei-me um pouco
Regressei à minha aldeia mais rica em sabedoria. As minhas companheiras de viagem - todas colegas e um pouco mais velhas- deram.me lições de vida.
Obrigada colega Virgentina; os seus 82 anos são uma benção para eu encarar o dia
-a-dia com mais optimismo . Obrigada a todas pelo que me ensinaram.
Nestes passeios aprende-se a olhar e a ver, a ouvir e a compreender o próximo.
Gostei e digo-vos um segredo: enquanto puder, não perderei um passeio.

Bons sonhos!

PS: O S. Pedro cumpriu : não mandou mau tempo: apenas uns chuviscos para refrescar.

2 Comments:

Blogger Mamaíta said...

Fico contente pela saída do quotidiano... sabe sempre bem e deu, certamente para afastar aquele sentimento de nao ter nada para fazer ao fim-de-semana...
Beijinhos :)

08:59  
Blogger Cigana do Mar said...

Gosto de ver que estás feliz, espero que possas continuar a fazer estes passeios por mto tempo. Mas tem cuidado com o bocadino que deixas de ti nos sitios por onde passas.
KIss

23:03  

Enviar um comentário

<< Home