terça-feira, junho 06, 2006

Dá cá mais cinco!

Sempre foi uma pessoa alegre. Cantava bem. Tinha jeito para fazer versos; não quer dizer que fosse poeta ou poeta popular; não; gostava de escrever frases que rimavam-
Viveu quase 50 anos com a pessoa que amava mas, o que é bom não dura sempre e, numa véspera de S. Pe, o seu querido Mário partiu ao fim de, apenas, 25 dias de sofrimento. Foi um choque terrível. Entrou em profunda depressão. Com a ajuda da família e com a sua fprça de vontade conseguiu sair dessa fase de grande dor e saudade.
Hoje tem 92 anos. Está alegre mas já não faz rimas. Não sabe que idade tem., sabe que nasceu em 1914 e já é bastante. Num minuto pergunta 10 vezes a mesma coisa.
Quando lhe fazemos alguma pergunta responde a cantar:
-Ai cachopa se queres ser bonita, arrebita, arrebita, arrebita.
Quando lhe contamos alguma coisa responde:
-Dá cá mais cinco - e estende a sua mão.
Está feliz; não sei onde páram as suas faculdades mentais, sei que fisicamente está ali, sem doenças e sem dores.
Mãe, dá cá mais cinco!
Bons sonhos!


4 Comments:

Blogger Elora said...

E venham mais cinco!

15:05  
Anonymous Anónimo said...

E a vida mesmo ali ao lado!

15:25  
Anonymous Anónimo said...

Os familiares mais velhos têm uma capacidade inerente e inata que é a de nos fazerem tirarem a respiração...! São como os nossos filhos- respiramos o ar que respiram numa tentativa infrutífera de os prendermos a nós para sempre, de os protegermos, enfim,de nunca os perdermos. Queremos viver cada minuto, aproveitar ao máximo e ao pormenor todo o tempo que ainda resta.
São os opostos que se tocam. o fim e o princípio da vida que dão cabo desta juventude(!) que está ainda a aprender a ser mãe, mulher, filha, nora e trabalhadora.
Bons sonhos!

15:39  
Blogger Cigana do Mar said...

E o que faz falta é avisar a malta....

Kiss

14:52  

Enviar um comentário

<< Home