terça-feira, junho 27, 2006

Fotografar

Gosto imenso de fotografar. Quando vou passear a máquina fotográfica acompanha-ne sempre. Gosto de fptografar o que me impressiona (como toda a gente).
Depois lá trago imensas fotografias (o pior é mandá-las revelar). E gosto de mostrá-las à família e comentar aquele momento e a razão porque o fotografei.
Neste mês e meio passado ao lado da minha neta F. tenho querido pegar na mjnha máquina e tirar umas fotografias. Já o fizeram as tias. Mas as minhas seriam diferentes, Eu queria fotografar aquela imensa capacidade de aceitação - estar todo este tempo deitada na cama. É certo que no SPA que fizemos - no meio da sala - ela vê televisão, joga computador, telefona, joga com as amigas, recebe as visitas mas... uma criança de 11 anos está há mais de um mês sem sair de casa, excepto para ir às consultas e de ambulância! Que grande força interior tem esta menina.
Para todas as pessoas que a visitam tem sempre um sorriso. Se se brinca com ela, também brinca. Nunca se queixa. É preciso ter muitas dores para soltar um ai ou um lamento. Grane menina!
Penso que consegui aprender alguma coisa com este lindo ser humano. Fotografei no meu coração estes difíceis momentos da sua vida.
Palavras para quê? É minha neta!!
Bons sonhos