terça-feira, julho 11, 2006

Rosa Lobato de Faria

Sempre a considerei muito bonita. Tem uns olhos muito bonitos.Também me lembro da leitura de poemas. E gostava. Ponto final. Depois o seu nome apareceu ligado a telenovelas e a canções. Mas o que menos gostava era quando a via associada a Herman José. Não gostava e deixei de pensar no seu nome. Sabia que tinha escrito vários livros mas, não deviam ser bons - pensava eu.
Um dia a T. ofereceu-me um livro de Rosa Lobato de Faria. Torci o nariz. Ela disse:
- Lê e acredita que vais gostar.
"Os linhos da avó". Título sugestivo. Desfolhei. Pequenas histórias. Fácil de se ler - pensei eu.
E comecei a leitura. Realmente estava a ser agradável. Os contos são pequenos. diversos e cativantes.
Aos poucos ia pensando como a escrita é capaz de revelar personalidades tão diferentes como a escritora do livro e a cidadã Rosa Lobato Faria.
Sem querer ofender, a "tia" Rosa L- F- tão bem. tão social, afinal é uma escritora tão acessível. boa conhecedora da matéria humana, dos conflitos imteriores qiue por todos nós passam.
Gostei do livro . Mudei de opinião em relação à escritora.
É sempre bom abrir um livro e ver coisas novas.
Bons sonhos!


2 Comments:

Blogger Elora said...

Adorei os passaros de seda. Tens que me emprestar os linhos da avó para ler este verão.

15:25  
Blogger Ana said...

Que saudades que tenho de ler, o último foi o cinco quartos de laranja e acho que já foi há dois anos...talvez neste verão deixe de correr...

00:00  

Enviar um comentário

<< Home