segunda-feira, agosto 08, 2011

Gosto de viver!



Lá dizia a minha mãe" que só se veja quem só se deseja".
Uma verdade incontronável que só agora percebo.


Durante a minha vida de mãe. profissional activa, dona de casa, esposa e tantas coisas mais pensava, muitas vezes, quem me dera viver sozinha.


Qual génio de Aladino, o desejo concretizou-se. E não gosto deste estado de vida. Eu gosto de falar, ouvir, rir, brincar, passear, eu gosto de rua.


E admiro as pessoas que são capazes de estar sempre em casa a ver televisão, a ver filmes, a ouvir música, a "computar". Que seca!!!!!


Por outro lado eu percebo: há casais que nunca deviam ter casado. São os opostos e, neste caso, os opostos não se atraem. Vivem no mesmo espaço de costas viradas, com poucas palavras, com poucos sorrisos, sem um abraço apenas com a obrigação de se aturarem.


Umas vezes são elas que os aturam pelos mais diversos motivos. Outras são eles que ali ficam agarrados a uns tarecos, a um"que vão dizer de mim?",a um comodismo de ser bem servido mas. ambos não são felizes.


Tanto sacrifício para quê? A vida está noutro espaço. A vida espera por cada um deles. A vida quer saltar, rebentar as amarras. A vida quer dar-lhes a oportunidade de sorrirem, de saltarem à corda, de amarem, de viverem.


E eu quereo viver. Antes só que mal amado!!!1


Bons sonhos!




1 Comments:

Blogger Júlia Pacheco said...

Amiga,
Uma coisa é mais que verdade: todas as soluções comportam as suas próprias limitações. Claro que mais vale só que mal amada. Claro que viver a dois tem vantagens e inconvenientes. Há que pesar e ver qual é o melhor para cada um de nós. Ainda bem que atingiste o que sonhavas. Mas nada é imutável. Sê feliz acima de tudo! Voa! Abraço

20:33  

Enviar um comentário

<< Home