sexta-feira, novembro 19, 2010

Escrever?

Sonhei ser pena de escrever, deixada numa mesa de café, junto à chávena vazia e fria do café já bebido. Puxei um guardanapo e escrevi palavras soltas, desarrumadas, irrequietas que não se cansavam de saltar. Bem que me esforçava por as fazer parar mas, elas - fazendo-se engraçadas - fugiam pela mesa e escondiam-se na chávena. E eu, pena, estava envaidecida por escrever, por rabiscar, por riscar o papel ou com mais força, ou mais levemente, sem parar. Não conseguia ler o que escrevia e continuava. Senti uma sombra sobre mim, alguém puxava o meu tapete, isto é, o meu papel. Silêncio. Liam-no. Silêncio. Então ouvi:
- Rabiscos. Não dizem nada. Mania de julgar que sabe escrever.
Estendi-me na mesa já vazia. o sonho acabou. Acordei.

Bons sonhos!



1 Comments:

Blogger Júlia Pacheco said...

Amiga Atena, que bem rabiscado que está este texto! Deixe que o seu sonho prossiga rabiscando para deleite dos que a lêem. Eu gosto!Fico a aguardar os rabiscos que se seguem!

17:56  

Enviar um comentário

<< Home