quarta-feira, novembro 22, 2006

Espreitar a 3ª idade

Sempre fui apologista das casas de repouso, vulgo lares, antigamente asilo de velhos.
Sempre pensei que as pessoas de idade deviam escolher um local, onde gostassem de estar, para viverem com os seus pares até ao fim dos seus dias.
Tudo muito certo, muito correcto para os outros.
Ontem fui visitar um museu com os meus pares e, convidaram-me para ir visitar um clube para seniores. Ir visitar com os meus pares.
Pensei: estão a entreabrir-me a porta da 3ª idade. Mas fui. Um lugar IN, um edifício bonito, uma vista fabulosa para o rio, um acolhimento genial, todos muito simpáticos.
Então como é aquilo? Cada pessoa tem possibilidade de escolher um apartamento para viver . De acordo com a sua idade (a partir dos 60 anos), num T1 de tamanho médio, paga 140 000Euros de usufruto do espaço. Quando morrer ou sair o dito apartamento não é seu. Depois paga, mensalmente, 900 euros pela limperza diária do apartamento com direito a uma refeição por dia.
Enfim, vim de lá a pensar que o consórsio José de Mello tem idéias muito beneméritas para com o próximo mas, gosta muito mais de si próprio.
Antes um hotel de 5 estrelas. Não se paga tanto e podemos variar de paisagem.
Nada como a nossa alegre casinha!

Bons sonhos!

4 Comments:

Blogger Ana said...

Concordo plenamente, com os nossos tarecos a vista pode nem ser sempre a do rio mais bonito e quanto à limpeza qualquer mulher a dias mesmo que venha todos os dias faz mais companhia, faz o almoço, e não leva 900 euros...Até porque não há lugar mais lindo que a pérola da Costa azul... mesmo não sendo a terra natal.

22:50  
Blogger Elora said...

Pois eu gosto muito de casa, mas acho que votaria no dito hotel de 5 estrelas e variar a paisagem é que é bom.

16:42  
Blogger Mamaíta said...

Porque será que só nos sentimos bem mesmo, é dentro das nossas quatro paredes!?

Eu sou da opiniao de que até so momento que uma pessoa consegue de algum modo ainda ser independente, deve continuar na sua vida, rotina, na sua casa! Se nao fôr o caso e a familia nao tiver disponibilidade, nao sou nada contra as casas de repouso, vulgo lares da terceira idade...

Eu própria conheco uma senhora de 84 anos que vive sozinha, limpa a sua casinha, faz a sua comidinha, tudo sem praticamente ajuda alguma!

Beijinhos :)

10:19  
Blogger Mamaíta said...

Passei para deixar um até já e votos de Boas Festas!

Beijinhos :)

21:35  

Enviar um comentário

<< Home