domingo, março 11, 2012

Mudar de vida

Olho este monitor todo branco, sem um risco, sem uma palavra, sem vida.
O meu coração, ou a minha alma, também está em branco, sem vida. Dias amorfos sucedem-se numa sequência aleatória e não me atingem. O peso da inutilidade vai carregando nas minhas costas dando origem às dores, às picadas, às palpitações do coração, à tensão arterial elevada, à glicémia descontrolada,à visão turva, ao quase desmaio.
No meu quarto o espelho pisca-me o olho e repreende-me:
- Onde está a mulher forte e corajosa de sempre?
- Onde está a mãe-loba que aninhava as sua meninas com um abraço?
- Onde está a profissional que olhava os alunos e lhes chamava os seus meninos?
- Acorda Menina. Respira fundo. Olha o céu azul (sem sinal de chuva). caminha e vai tomar banho!
Sempre obedeci a uma voz forte e autoritária(descupa, Pai, mas é verdade).Sai do quarto furiosa por ter sido apnhada e desmascarada.
Na casa de banho abri a torneira saltei para debaixo do chuveiro( primeiro despi-me).A água correu sobre mim e por mim. As gotas misturaram-se com as lágrimas de raiva, de saudades, de solidão , de tristeza e, fiz um juramneto:
A partir de sábado (dia 10/03) eu iria sorrir, esquecer as dores, esquecer a idade(porque já sou idosa), sair de casa, passear na praia, fazer castelos de areia, ver a primavera que desponta (antes de tempo), olhar o amar e amar o futuro.
A toalha aconchegou-me, vesti roupa de verão e fui ao café beber o meu café.
Nota final: a canalização da banheira desfez todo o meu negativismo e entupiu um pouco.
Bons sonhos!

1 Comments:

Blogger Júlia Pacheco said...

Ainda bem que entupiu um pouco a canalização, sinal que era muito negativismo, mas foi-se pelo cano abaixo. Folgo muito em saber e espero pelo próximo post bem mais animado. Tu és uma força da natureza, por isso sei que apenas adormeces um bocadinho, às vezes, mas voltas com mais força ainda. Força, Amiga!

22:12  

Enviar um comentário

<< Home