sábado, março 18, 2006

O passeio

É sábado e por isso fui passear.Vesti o meu fato domingueiro e o chapéu de chuva e aí vou eu. E que jeito me fez o chapéu. Choveu que Deus a dava. Os reservatórios do S. Pedro estavam mesmo cheios. E então vai de abri-los.
E onde fui? A Alpiarça, à casa dos Patudos. Nunca pensei que alguém tivesse uma casa tão bonita! Os quadros, as faianças, o mobiliário, os candeeiros, a biblioteca, enfim tudo.
Eu já tinha ouvido falar desta casa mas, nunca imaginei uma tal grandiosidade. Vale a pena voltar lá outra vez.
Se calhar toda a gente já lá foi. Eu, porém, pouco saio da minha aldeia e não conheço bem o meu país.
Dei um pulinho à Golegã e fomos ver o exterior da casa de Carlos Relvas - pai de José Relvas. Está toda recuperada e parece muito bonita. Foi um bom passeio. Mesmo com toda a chuva que apanhei.
Bons sonhos!

1 Comments:

Blogger Elora said...

Pouco sais da tua aldeia???

12:36  

Enviar um comentário

<< Home