segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Aspirante a "poeteur"

Poeteur? O que é isso? Ora, está-se mesmo a ver.

Leitor- o que lê

Diseur - o que diz

Poeteur - o que gostava de ler-dizer poesia.

Mas não sei se sei. Quem me ensina? Tenho pensado nisso e, sinceramente, estou interessada. Leio muita poesia mas, para mim.

Um dia fui a um cinema onde havia uma sessão de leitura de poesia. Foi horrível. A diseur nem se conseguia ouvir. Acabou por sair da sala a chorar. Aquilo marcou-me. Ou se lê muito bem ou... é melhor ir ler o jornal para a última mesa do café da sua aldeia.

Também me lembro de uma tarde de fim de praia em que conheci-descobri Mário de Sá-Carneiro. Um deslumbramento.

Um traço fino de um Poeta fazedor e sabedor:

"Que somos nós senão o que fazemos?

Que somos nós senão o breve traço

da vida que deixamos passo a passo

e é já sombra de sombra onde morremos?"

Manuel Alegre - "O canto e as armas"

Bons sonhos!


1 Comments:

Blogger Elora said...

Vês como é fácil? O difícil é começar...

20:38  

Enviar um comentário

<< Home