domingo, fevereiro 12, 2006

Hoje

Para tudo há uma 1ª vez. Pois! Hoje iniciei um (o) blog.
Não tenho assunto. Por isso vou falar do tempo. É o que todas as pessoas fazem quando não sabem o que dizer.
Mas hoje o dia estava óptimo. Até vi um miúdo em cuecas a tomar banho no mar; tremia de frio a atravessar a praia. Quando lhe perguntei como estava a água respondeu, tremendo o queixo;
Tá boa, tá boa!
Eu moro perto de uma zona com rio. E com praia. Não vou à praia, agora porque está frio e, no verão porque está calor; mas tenho uma relação muito próxima com a água. Sinto a falta de ver o sol a rever-se no espelho das águas; ou a zanga das ondas a bater fundo na areia; ou o escuro das nuvens de inverno reflectidas nas águas. Por isso vou vê-lo uma vez por semana.
Lembro-me do rio da minha cidade; à beira rio, nos marcos de pedra, durante a Primavera, as joaninhas avermelhavam os ditos. Eram muitas.
Ainda há joaninhas? Quem souber do seu paradeiro diga-me. Eu vou a correr dar-lhes as boas vindas
Mas hoje o dia esteve bom. E as pessoas da cidade e arredores, atacadas pelo sindrome L (L de lagarto à procura do sol) vieram em romaria pisar as primeiras areias da Primavera que está próxima.
Ainda me lembro de ir abrir a época balnear no 25 de Abril. Ou será que ia também festejar o Dia?
Cá em casa tudo dorme. Os vizinhos de cima devem andar a mudar a mobília. Deve estar na hora de ir consultar a almofada e pensar que escrevi super bem e que amanhã vou ter uma lista de pessoas a darem-me os parabéns. A propósito de escrever, hoje ouvi uma entrevista com a Inês Pedrosa (na Antena 1) e achei que está mais serena a falar.
Como me dizia alguém, não está tão espirra-canivetes.

Bons sonhos!!